Após a coroação de Carlos Magno como Imperador Romano do Ocidente, aconteceu uma coisa estranha e maravilhosa:

Não só no reino carolíngio, mas em toda a Europa Ocidental, a sociedade civilizada, tal como se encontrava consubstanciada em todas as suas principais instituições, foi orientada para um principal objectivo, nomeadamente, conformar todas as suas leis e costumes, às mais puras e elevadas virtudes que se possam imaginar, ou seja, às virtudes cristãs. 

Esta foi a ordem social internacional a que se chamou Cristandade.

Este período, falsamente designado por Petrarca como "Idade das Trevas", foi, na verdade, o período de maior luz da história europeia e da humanidade. 

Pelo contrário, a nossa época, essa sim, é uma verdadeira idade das trevas.

A sociedade actual, tal como está consubstanciada em todas as suas principais instituições, visa também um só objectivo; mas um objectivo bem menos nobre e elevado o qual, no fundo, é o oposto da Cristandade - a Anti-cristandade. Esse objectivo é conformar todas as leis e costumes aos vícios mais perversos, hipócritas e degenerados que a ignorância possa produzir.

O objectivo principal é a falsidade.

A nossa época decidiu destruir a ordem civil, desnaturar o homem,  difamar o céu, e estabelecer e manter no mundo o Império da Mentira. Ela, tem horror à realidade e à verdade e, como tal, todas as suas principais iinstituições são meras contrafacções falsas e corruptas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue